Magos do Desporto
Porfavor Selecione:
Se tem alguma dúvida contacte: mddesporto@live.pt

Participe do fórum, é rápido e fácil

Magos do Desporto
Porfavor Selecione:
Se tem alguma dúvida contacte: mddesporto@live.pt
Magos do Desporto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dica para uma boa alimentação

Ir para baixo

Dica para uma boa alimentação Empty Dica para uma boa alimentação

Mensagem por Admin Sáb maio 08, 2010 3:00 pm

Uma alimentação equilibrada e correcta obtém-se pelo equilíbrio entre as porções ingeridas de cada grupo de alimentos, tal como sugerido pela Roda dos Alimentos. O grupo dos cereais e tubérculos, fornecedor de hidratos de carbono é o que mais deve contribuir para a alimentação do homem.
O grupo dos hortícolas deve estar presente em abundância nas refeições do dia, tanto na sopa como no acompanhamento do prato. A fruta deve ser variada ao longo do dia.

Os lacticínios, fornecedores de cálcio e magnésio devem ser ingeridos entre 500 a 750 ml por dia, dando a preferência aos meio-gordos ou até magros. Do grupo do pescado, da carne e dos ovos é suficiente uma pequena porção por dia, em quantidades moderadas.
Em relação à gordura adicionada, deve ser utilizado o azeite e em quantidades modestas

Deve ser dada a preferência a alimentos naturais reguladores do organismo como as vitaminas, os sais minerais e as fibras.
O modo de confeccionar os alimentos deve ser variado de modo que os torne saborosos, mas sem grande adição de sal ou gordura, de modo a conservar o sabor próprio de cada alimento e proporcionar uma digestão fácil.

Atenção!

Os alimentos devem ser distribuídos por cinco a seis refeições, de pequeno volume mas variadas e não repetidas. O valor energético ingerido deve ser adequado às características biológicas, às necessidades das fases sucessivas do ciclo de vida e à actividade física.
O consumo abusivo de bebidas alcoólicas, de alimentos engordurados ou açucarados, e a escassez de consumo de hortícolas, frutos e mesmo de leite e seus derivados são alguns dos principais erros na alimentação dos portugueses.

Esclarecidos? se não vai à secção dúvidas e problemas!

Admin
Admin

Mensagens : 22
Data de inscrição : 04/01/2010

https://mddesporto.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos